10 Anos a Premiar Boas Práticas em Saúde

 
Realizou-se a Sessão de encerramento das comemorações do 10.º Aniversário do Prémio de Boas Práticas em Saúde® (PBPS), no Auditório da Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS) no dia de 18 abril de 2017, para anúncio da Abertura Oficial do Período de Candidaturas da 11ª edição do PBPS e  para apresentação da publicação digital “10 Anos a Premiar Boas Práticas em Saúde”, com  prefácio de Sua Excelência O Sr. Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado e que reuniu todos os Projetos Vencedores ao PBPS entre 2006-2016.
 
No âmbito da comemoração dos 10 anos a APDH distinguiu ainda de entre todos os vencedores do Prémio de Boas Práticas em Saúde, entre 2006-2015, seis projetos de referência em cada uma das regiões de saúde, incluindo os Açores, por representarem uma boa prática, pelo seu carácter inovador, impacto na população, replicabilidade e sustentabilidade.

Deste reconhecimento resultou a sua inclusão num vídeo apresentado na Conferência "10 anos a Premiar Boas Práticas" organizada no âmbito do Prémio de Boas Práticas em Saúde®, pela APDH, a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde, IP e as Administrações Regionais de Saúde, e que se realizou no dia 23 de setembro de 2016, no Auditório do Hospital Pediátrico do Centro.

Veja o video aqui: 

  filme

Projetos:
Região Norte
Sistema de logística interna
Hospital Geral de Santo António, Centro Hospitalar do Porto

Região Centro
Telemedicina - igualdade de acesso à formação em cardiologia
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Região Lisboa e Vale do Tejo
Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva
Hospital Garcia de Orta

Região Alentejo
Intervenção Precoce
ARS Alentejo 

Região Algarve
Nutrição entérica no ambulatório
Hospital de Faro

Região Autónoma dos Açores
Intervenção Inter-Ilhas no diagnóstico, tratamento e prevenção da
Obesidade Infantil
Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada

Produção do vídeo:

nid%3D2102%7Ctitle%3D%7Cdesc%3D%7Clink%3Dnone